Tipos de pizza mais populares

Afinal, voce já percebeu que tudo é uma desculpa para comer pizza por aqui? Por exemplo, vamos pedir uma pizza para comemorar o aniversário, a formatura, o novo emprego ou até para coisas tristes, como o namoro acabou e eu queria comer algo gordo... e por aí vai, tudo é motivo para comer pizza.

Se tem uma coisa que agrada os brasileiros é pizza. Mas já parou para pensar quais são os sabores mais populares e pedidos por nós mesmos?

Se tem uma coisa que nós somos além de apaixonados por pizza é curiosos e, por isso, fizemos esse levantamento sobre as pizzas mais "queridinhas".

Vamos ao ranking:

* Importante frisar que essa pesquisa é baseada em território nacional, uma vez que os números mudam de cidade para cidade, e não serão dessa forma.

#6 Napolitana

A ideia de colocar molho de tomate, queijo e tomate deu certo e fez com a pizza napolitana chegasse ao nosso ranking nacional, entre tantos sabores existentes.

Para se ter ideia a maioria das pizzas são cobertas por queijo, ele é essencial quando o assunto é pizza.

#5 Mussarella

A famosa pizza de mussarela não poderia faltar no nosso ranking, afinal, quem resiste àquele queijo derretido?

Mas sabia que só em São Paulo a pizza de mussarela é preferência geral e a mais pedida entre os milhares de pizzarias existentes? 

#4 Frango com catupiry

Tem uma combinação melhor que frango com catupiry? Ela fica bem em qualquer salgado, torta ou comida e na pizza não poderia ser diferente, tanto que o famoso "catufrango" ficou em quarto lugar na preferência dos brasileiros.

#3 Portuguesa

A mistura de queijo, presunto, ervilhas e ovo deu muito certo, tão certo, que existem diversos tipos de portuguesa com palmito, tomate e tantos outros ingredientes que fazem dessa combinação uma verdadeira delicia.

#2 Marguerita

A receita italiana realmente dominou o mundo e hoje a marguerita é uma das mais pedidas por aqui, mas você sabia que esse foi o primeiro sabor inventado de pizza e foi feito em homenagem a rainha da Itália?

Exatamente isso, o primeiro pizzaiolo do mundo, Dom Raffaele Espósito, um padeiro de Nápoles a serviço do rei Umberto I e da rainha Margherita, foi convocado para fazer uma pizza imitando as cores da bandeira italiana, ou seja branco, vermelho e verde.

Para isso ele resolveu utilizar como ingredientes: mussarela, tomate e manjericão. A rainha apreciou tanto este prato que dom Raffaele decidiu batizá-la de Margherita, e desde então todos vêm se apaixonando por esse sabor.

#1 Calabresa

Para muitos pode ser uma surpresa a pizza de calabresa ser a mais pedida no Brasil, mas acreditem, a combinação de fatias de linguiça de calabresa coberta por mussarela é paixão nacional e conquistou todos.

Aliás, sabiam que em São Paulo é a única região que o sabor não vem coberto por mussarela? E que em Porto Alegre por eles amarem churrasco e comerem muita carne essa é a pizza que mais tem saída?